Gol ampliou operação no Ceará em 20 mil assentos, com duas novas rotas Foto: Renato Bezerra

Gol anuncia duas novas rotas aéreas no Ceará, incluindo um destino internacional

A companhia aérea Gol anunciou duas novas rotas saindo de Fortaleza. Um dos destinos, que não ainda não tinha ligação aérea com a Capital, é Foz do Iguaçu, no Paraná. A empresa também terá um voo para Montevidéu, capital do Uruguai.

 

A frequência será semanal, com voos realizados aos sábados. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (15), durante coletiva de imprensa no Palácio da Abolição, com a presença do governador Elmano de Freitas (PT).

 

Segundo Eduardo Bismarck, secretário de Turismo do Ceará, os bilhetes para esses voos estarão disponíveis para compra a partir de agosto, com previsão de início das operações até o fim de novembro.

 

As datas exatas de início ainda não foram divulgadas. A expectativa é que todos os detalhes estejam confirmados até o dia 28 de novembro.

 

Ampliação de voos no Ceará

 

A ampliação da Gol representa um acréscimo de 20 mil novos assentos por mês no Ceará, o que corresponde a um aumento de aproximadamente 13%. Atualmente, a companhia oferece 145 mil assentos mensais no estado.

 

A Gol opera com quatro rotas fixas nacionais em Fortaleza: Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. As três primeiras cidades terão incremento de voos.

 

Há também duas rotas para o Estados Unidos: Miami e Orlando. A rota Fortaleza-Miami se tornará sazonal, suspensa a partir de 27 de outubro e retomada em 26 de março de 2026.

 

Fortaleza conta ainda com duas rotas para Buenos Aires, para o Aeroparque e para o aeroporto de Ezeiza. Até então, era a única conexão da Gol a partir da capital cearense com um destino sul-americano.

 

(Diário do Nordeste, por Mariana Lemos e Luciano Rodrigues)

Outras Notícias

IBGE divulga nomes e sobrenomes mais populares do Ceará; veja o ranking

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta terça-feira (4) a lista dos nomes mais comuns...

Flávio Dino recebe indenização milionária por erro médico que causou a morte do filho

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, e a ex-esposa, Deane Fonseca, venceram uma batalha judicial que ...

Governo autoriza nomeação de 459 aprovados na 1ª edição do CPNU

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou nesta quarta-feira (8), a nomeação de 459 c...

CNU 2025 tem 42,8% de abstenção; percentual é menor que o de 2024

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou que o percentual de abstenção da segunda edi...