Gol ampliou operação no Ceará em 20 mil assentos, com duas novas rotas Foto: Renato Bezerra

Gol anuncia duas novas rotas aéreas no Ceará, incluindo um destino internacional

A companhia aérea Gol anunciou duas novas rotas saindo de Fortaleza. Um dos destinos, que não ainda não tinha ligação aérea com a Capital, é Foz do Iguaçu, no Paraná. A empresa também terá um voo para Montevidéu, capital do Uruguai.

 

A frequência será semanal, com voos realizados aos sábados. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (15), durante coletiva de imprensa no Palácio da Abolição, com a presença do governador Elmano de Freitas (PT).

 

Segundo Eduardo Bismarck, secretário de Turismo do Ceará, os bilhetes para esses voos estarão disponíveis para compra a partir de agosto, com previsão de início das operações até o fim de novembro.

 

As datas exatas de início ainda não foram divulgadas. A expectativa é que todos os detalhes estejam confirmados até o dia 28 de novembro.

 

Ampliação de voos no Ceará

 

A ampliação da Gol representa um acréscimo de 20 mil novos assentos por mês no Ceará, o que corresponde a um aumento de aproximadamente 13%. Atualmente, a companhia oferece 145 mil assentos mensais no estado.

 

A Gol opera com quatro rotas fixas nacionais em Fortaleza: Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. As três primeiras cidades terão incremento de voos.

 

Há também duas rotas para o Estados Unidos: Miami e Orlando. A rota Fortaleza-Miami se tornará sazonal, suspensa a partir de 27 de outubro e retomada em 26 de março de 2026.

 

Fortaleza conta ainda com duas rotas para Buenos Aires, para o Aeroparque e para o aeroporto de Ezeiza. Até então, era a única conexão da Gol a partir da capital cearense com um destino sul-americano.

 

(Diário do Nordeste, por Mariana Lemos e Luciano Rodrigues)

Outras Notícias

Senado suspende resolução que protegia crianças vítimas de estupros

O Senado aprovou, nesta terça-feira (2), projeto da Câmara que suspende uma resolução do Conanda, o Conselho Nacional...

Fortaleza lança edital para construção de túnel da Aguanambi; veja como será projeto

Prometendo reduzir congestionamentos e facilitar a circulação de veículos, ciclistas e pedestres, a Prefeitura de For...

Morre Valcy Moreira, radialista do Piauí, aos 84 anos

O rádio piauiense está em luto com o falecimento nesta terça-feira, 19, aos 84 anos, o radialista e segundo-tenente r...

Ypê orienta consumidores após suspensão da Anvisa

Depois que a Anvisa manteve a suspensão da fabricação de alguns produtos da marca Ypê, a empresa orienta consumidores...