‘O ser acinzentado’ é um monólogo reflexivo sobre a cidade e o ambiente urbano

Matheus Peleteiro lança mais uma obra em Salvador

O escritor baiano Matheus Peleteiro, conhecido por sua escrita sensível e perspicaz, contempla a literatura baiana com o lançamento de seu mais novo livro, “O ser acinzentado”.

 

A obra se configura como um monólogo reflexivo sobre a cidade de Salvador e o ambiente urbano em geral, promete levar os leitores a uma jornada introspectiva pelas nuances da vida contemporânea.

 

O autor divulgou em suas redes sociais que aprecia o monólogo como um dos seus tipos de discursos narrativos preferidos. “Como grande admirador do gênero, me arrisquei a escrever um na voz do indivíduo urbano que se vê concretizado pela cidade e se deleita com o cinza das metrópoles, o barulho dos carros e a atmosfera caótica”.

 

Peleteiro ainda acrescentou que este livro é um dos destaques entre outros publicados por ele. “É uma das obras que mais me orgulho de ter escrito”.

 

O lançamento do livro aconteceu na última sexta-feira, 2 de março, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. No mesmo dia a ‘Cartas Bahianas’ também lançou o livro ‘Anatomia da Cidade’, de autoria de Moema Franca.

 

Com “O ser acinzentado”, Peleteiro se consolida como um dos nomes mais relevantes da literatura baiana contemporânea. A obra, que se soma a outros títulos de sucesso como “Mundo Cão”, “O Ditador Honesto”, “Nauseando” e “Pro Inferno Com Isso”, demonstra a maturidade literária do autor e sua capacidade de abordar temas complexos com sensibilidade e originalidade.

 

Informações

Coleção Cartas Bahianas, da P55

O Ser Acinzentado

Matheus Peleteiro

R$30,00

Instagram: @_matheuspeleteiro

 

(Clickem, por Luis Antônio Gomes – Com informações da Cartas Bahianas, da P55 - Foto: Divulgação)

Outras Notícias

Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUA

Preta Gil não resistiu ao tratamento contra o câncer nos ...

Brasileiros conhecem adversários no Mundial de Clubes da FIFA

O legado de Raul Seixas vai para muito além do rock - e também da música brasileira. Sua contribuição para a cultura ...

Com Bell Marques, Ivete e Léo Santana, Fortal 2025 terá 'novas experiências', diz diretor

O Fortal 2025 está se aproximando: nos dias 24 a 27 de julho, os foliões vão curtir o evento na tradicional Cidade Fo...

Bienal do Livro do Ceará 2025: cinco motivos para você participar das mesas e debates do evento

Embora um dos grandes destaques da Bienal Internacional do Livro do Ceará seja mesmo a feira de livros, outro tesouro...