
Com dois gols de Marta, o Brasil venceu a Colômbia e se sagrou campeão da Copa América - Foto: Lívia Vilas Boas
Após jogo de 8 gols, Brasil vence Colômbia nos pênaltis e conquista Copa América Feminina
Com o brilho de Marta, o Brasil venceu a Colômbia nos pênaltis por 5 a 4 após o empate em 4 a 4 no tempo normal, no início da noite desse sábado (2), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, e conquistou a Copa América Feminina.
Linda Caicedo abriu o placar aos 24 minutos de jogo. A bola passou por Izquierdo e Mayra Ramírez até chegar à camisa 18, que chutou rasteiro e estufou a rede da goleira Lorena.
Nos acréscimos do primeiro tempo, foi marcado um pênalti para o Brasil, que foi convertido por Angelina.
Porém, aos 23 mintuso do segundo tempo, a bola sobrou livre na defesa brasileira, Tarciane não percebeu a aproximação de Lorena e tentou recuar para a goleira, só que a bola entrou lentamente no canto esquerdo do gol do Brasil.
Mas a Seleção Brasileira buscou novamente o empate. Aos 34 minutos da etapa complementar, Gio Garbelini cruzou alto da direita, Amanda dominou no peito e chutou cruzado de pé esquerdo, no canto de Tapia, e voltou à igualdade no placar.
Mesmo assim, o Brasil cedeu o terceiro gol da Colômbia nos minutos finais da decisão. Em um contra-ataque rápido, Linda Caicedo avançou pelo meio, puxou a marcação de Isa Haas e deixou Mayra Ramírez libre para marcar na saída de Lorena.
Quando tudo parecia terminado, Marta, que entrou no segundo tempo, acertou um chute lindo de primeira, da entrada da área, no ângulo esquerdo e empatou a partida novamente.
A decisão, então, caminhou para a prorrogação. Na primeira etapa do tempo-extra, Marta, marcou mais um e colocou o Brasil à frente no placar pela primeira vez na decisão. Porém, no segundo tempo da prorrogação, Leicy Santos cobrou uma falta no ângulo e empatou novamente.
(Itatiaia Esporte, por Rômulo Giacomin)