Foto: Leticia Martins/EC Bahia
Bahia vence Corinthians e amplia jejum alvinegro no Brasileirão
O Bahia conquistou uma vitória importante sobre o Corinthians por 2 a 1, na noite deste sábado, na Neo Química Arena. O resultado manteve o Tricolor de Aço no G-4 e aumentou a crise da equipe paulista, que chegou a seis partidas consecutivas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Michel Araújo e Willian José para os visitantes, enquanto Gui Negão marcou o único do Timão.
Com o revés, o Corinthians permanece estacionado na 13ª colocação, com 22 pontos, apenas seis à frente da zona de rebaixamento. Já o Bahia, que soma 33 pontos, consolidou-se na quarta posição da tabela e segue firme na luta por vaga na Libertadores.
O próximo compromisso do Corinthians será no domingo, dia 24, contra o Vasco, em São Januário, pela 21ª rodada da competição nacional. O Bahia, por sua vez, volta suas atenções para a Copa do Nordeste, onde enfrentará o Ceará na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela semifinal.
A partida começou de forma eletrizante. Logo no segundo minuto, Michel Araújo arriscou de fora da área e abriu o placar para o Bahia. O goleiro Hugo Souza chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol. A resposta corintiana foi quase imediata, mas o tento de Rodrigo Garro acabou anulado pelo VAR devido a toque na mão de Kayke.
Mesmo com a frustração da anulação, o Timão manteve a pressão e alcançou o empate aos 30 minutos. Após falha do goleiro Ronaldo, a bola sobrou para Gui Negão, que marcou de bicicleta. O gol, seu primeiro como profissional, demorou oito minutos para ser validado após checagem do árbitro de vídeo.
No entanto, a alegria da torcida corintiana não durou. Aos 40 minutos, Kayky invadiu a área e foi derrubado por Matheuzinho. O árbitro marcou pênalti, convertido por Willian José, que recolocou o Bahia em vantagem antes do intervalo.
Na segunda etapa, o Corinthians tentou reagir. Aos 23 minutos, Talles Magno recebeu cruzamento de Matheus Bidu, mas finalizou fraco, facilitando a defesa de Ronaldo. A pressão aumentou nos minutos finais, com chances criadas por Bidu e André Ramalho, mas o goleiro baiano segurou o resultado.
Com mais uma derrota, a equipe comandada por António Oliveira segue pressionada e vê a distância para a parte inferior da tabela diminuir. Já o Bahia comemora mais três pontos fora de casa e mantém viva a esperança de se firmar entre os primeiros colocados do Brasileirão.
(Jornal Agora MS Esportes)